sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cura Reconectiva® e Reconexão® - Cristina Capela (marcação de consultas: +351 934160959)


A Cura Reconectiva® é para a cura do desequilíbrio:
● físico,
● mental,
● emocional,
● espiritual.
As mudanças iniciadas numa sessão da Cura Reconectiva® ocorre a um nível inconsciente e não requer crença, fé, intenção ou outros tipos de pensamentos conscientes. Mesmo que os efeitos das mudanças possam vir a ser percebidos com a mente consciente, as mudanças reais  ocorrem no nível molecular e não estão no controle do praticante ou do cliente. Assim, oferece uma ruptura radical com os métodos tradicionais de diagnóstico (médico e energético), que permite, assim, um salto para uma abordagem abrangente e profunda para além da maneira de como ocorre uma cicatrização, uma vez que as curas e mudanças positivas não se restringem aos limites (ou crenças) do médico/profissional ou paciente/cliente.

A Cura Reconectiva® é adequada para o equilíbrio natural de todas os desafios em qualquer nível, uma vez que não se destina a problemas específicos, traz o equilíbrio naturalmente para abordar os desafios físicos, pensamentos autodestrutivos e comportamentos de auto-sabotagem, vícios, desequilíbrios, lesões e quaisquer outros desafios do dia a dia. As curas alcançadas por pessoas ao redor do mundo são tão profundas e extraordinárias que a Cura Reconectiva® suscita grande interesse de cientistas e pesquisadores da área médica em hospitais, colégios e universidades em todo o mundo como o Hospital Jackson Memorial, da UCLA, o Cedars-Sinai Medical Center, o VA Hospital, University of Minnesota, University of Miami Medical School, Suburban Hospital, Qualidade de Vida Centro de Pesquisa (Copenhaga, Memorial Hospital (Istambul), Kent College de Osteopatia ( UK), RMIT University (Melbourne), Parker College (Dallas, Texas, e Melbourne, Austrália), St. Petersburg State Technical University (São Petersburgo), da Universidade de Oslo, e da Universidade do Arizona. Novos programas de investigação e pesquisas estão presentemente sob curso em várias instalações internacionalis sob a orientação de tais cientistas de renome como Gary Schwartz, Ph.D., William Tiller, Ph.D., Konstantin Korotkov, Ph.D., Fritz-Albert Popp, Ph.D., e outros.

A Reconexão® é uma troca acelerada da energia, luz e informação encontrada em frequências de  Cura Reconectivas™. É uma formação focada em conectar três sistemas: as linhas  do planeta, as linhas dos meridianos do corpo humano e as linhas  da rede de energia universal. A Reconexão é uma experiência única na vida que nos liga de  novo a um sistema  intemporal de inteligência. Originalmente as linhas dos meridianos (às vezes  chamadas de linhas de acupuntura) nos nossos  corpos estavam conectados às linhas de uma grelha de energia que circunda o planeta e se cruzam em  lugares de poder reconhecidos como Machu Picchu e  Sedona. Estas linhas  foram projectadas para se expandirem e nos conectarem a uma rede muito maior, ligando-nos a todo o universo. Cada um dos nossos corpos contém o seu próprio conjunto de linhas e pontos energéticos e  estas linhas e pontos de energia podem continuar a servir de interface com o universo.

Hipnose Clínica - Dr.ª Fernanda Moreira (marcação de consulta +351 966 340 067)

 

A British Medical Association, recomenda a técnica a todos os profissionais de saúde desde 1953 e define o transe hipnótico como: “Hipnose é um estado expansivo de consciência – comparativamente aos estados normais de vigília e de sono, em que a mente da pessoa em transe desenvolve a acuidade e a receptividade à sugestão.” (Association B.M. 1953).
Todos experimentamos estados de expansão de consciência - a hipnose acordada - várias vezes ao dia. É um estado que acontece naturalmente quando a nossa atenção está focada numa só coisa, absorvendo-nos de tal forma que tudo o resto deixa de ter importância. Assim acontece quando se conduz um veiculo do ponto A ao ponto B sem que se aperceba do trajecto que se fez; quando se lê um livro interessante ou se vê um filme que capta a nossa atenção; quando nos apaixonamos, enfim, quando estamos envolvidos em qualquer actividade em que seja necessária concentração e nos leva a “desligar” de tudo o resto à nossa volta.
Em hipnose vamos procurar esta sensação de “desligamento” com o exterior, diminuindo  os níveis de stress, promovendo uma respiração pausada, um maior equilíbrio corpo/mente e, consequentemente, agradáveis estados de relaxamento. Este é o momento ideal para a intervenção do Hipnoterapeuta.
A Hipnose Clinica tem-se revelado eficaz na intervenção terapêutica para tratar as tensões do dia a dia, stress, ansiedade, medos, ataques de pânico e fobias. Através da hipnose reforça-se a auto-estima, promove-se a mudança de  hábitos nocivos, a perda de peso, o deixar de fumar, entre outros. Tratam-se depressões ou prepararam-se os indivíduos para exames, competições desportiva, entrevistas de emprego, etc.
É vasto o universo em que a hipnose clinica tem demonstrado o seu valor, sendo que a terapia é “desenhada” à medida dos objectivos que o consulente pretende atingir.

Psicologia Clínica e da Saúde - Dr.ª Raquel Rio Novo (marcação de consultas: +351 967946816)


A Psicologia é uma ciência que através do método científico, com técnicas próprias, sem recorrer a medicação, com psicopatologias devidamente diagnosticáveis, em que as perturbações são avaliadas através de instrumentos previamente validados, específicos e mensuráveis, e intervencionadas através de técnicas validadas cientificamente. A intervenção é sempre feita com base em pressupostos científicos, independentemente da perturbação ou da fase de vida específica (ou episódio isolado) pela qual a pessoa está actualmente a atravessar.


Qualquer pessoa sem nenhuma perturbação diagnosticada poderá beneficiar de uma intervenção psicológica aumentando o conhecimento de si própria ou trabalhando qualquer tipo de questões vivenciais (existenciais). A procura de um profissional de saúde mental em Psicologia, pode dar-se pelos mais diversos motivos que vão desde problemas de emergência muito bem definidos, orientações, a dificuldades existenciais ou mesmo pela procura do autoconhecimento.
Outros podem ser:
- Problemas de relacionamento interpessoal (família, amigos, colegas de trabalho, cônjuge) - Perturbações de Ansiedade (ex. ansiedade de separação, medos nocturnos ou medo face à escola nas crianças; ataques de pânico, ansiedade generalizada, fobias especificas, fobia social, etc..) - Perturbações de Humor (ex. depressão, etc..) - Problemas de Aprendizagem - Bullying - Orientação Vocacional e Profissional - Treino de Competências de Estudo - Treino de Competências Sociais - Perturbações do Sono -  Treino de Assertividade e de resolução de problemas - Luto Patológico - Transtornos alimentares - Problemas sexuais - Doenças psicossomáticas - Crises de transição das fases da vida como adolescência, maturidade, envelhecimento, entre outras.
Procurar ajuda psicológica é um sinal de coragem e maturidade. É antes de mais uma oportunidade de olhar de frente os seus problemas e as dificuldades e aprender a melhor maneira de lidar com elas, de se fortalecer, de desenvolver os seus potenciais, de se autoconhecer.
É um investimento na sua qualidade de vida e no seu crescimento pessoal a vários níveis. Fazer Psicoterapia é reservar um espaço, um lugar  e um tempo na sua vida para cuidar de si.