Naturopatia
O processo naturopatico visa em primeira instância, o tratamento do ser humano com seus processos de saúde e doença focalizando trabalhar em conjunto com outras áreas da saúde, pois o naturopata tem o importante papel de fazer um trabalho complementar (e não alternativo) observando seu campo de atuação diante de um caso clínico mas também fazendo os devidos encaminhamentos para os demais profissionais da saúde - fisioterapeutas, médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, entre outros.
A Naturopata utiliza-se de técnicas naturais de tratamento sobre a prevenção, a promoção e a manutenção da saúde tendo como apoio pesquisas e estudos que contribuam para a validação das mesmas.
Dentro do processo terapêutico, o naturopata - profissional de Naturopatia, se preocupa em compreender a problemática inicial de forma não-segmentada, buscando o equilíbrio em diversos níveis, sempre resguardando a livre escolha e a integridade do seu paciente.
O quadro mundial demonstra grande expansão desta profissão e países como o Canadá, Portugal, Brasil, França, Itália e Inglaterra contam com a Naturopatia como uma ferramenta de bem-estar e qualidade de vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário