quinta-feira, 12 de março de 2015

RESTABELECENDO DO EQUILÍBRIO INTERNO
Nossos corpos são veículos extraordinários, que permitem nos deslocar, experimentar e desfrutar desta maravilhosa experiência chamada vida. Tanto a ciência, como a religião e as diferentes filosofias coincidem neste ponto: o corpo humano é uma máquina perfeita, capaz de se autorregular e se regenerar, equilibrando internamente seu próprio sistema, para um melhor rendimento. Mas, isto só pode acontecer quando nosso veículo recebe o combustível adequado
Para compreender melhor o funcionamento de nosso corpo, vamos refletir um pouco sobre o seguinte: todo elemento na natureza reage de forma ácida ou alcalina e esta propriedade pode ser medida em uma escala chamada pH (potencial hidrogênio iônico). Seus valores vão de 0 a 14, sendo 7 um pH neutro.
Quanto mais para baixo, mais ácido é considerado o pH de um elemento e, quanto mais para cima, mais alcalino. Mas, como isso afeta nossa saúde? É importante saber que, para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino.
Em uma pessoa saudável, o pH das células sanguíneas se encontra entre 7,35 e 7,45. Nosso sangue está constantemente se autorregulando, para não cair em acidez metabólica e, desta maneira, garante o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo.
O organismo obtém as bases para neutralizar a acidez do sangue na metabolização dos alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário